domingo, 25 de outubro de 2009

Uma eterna Ordem...

     Cara!, que Saudade disso Tudo! Saudade do meu Capítulo! Capítulo Pirapora da Ordem Demolay nº90. Essa foto representa meu primeiro cargo como oficial do capítulo, mas confesso que mesmo na época em que assinava 'DeMolay ativo' ficava fantasiado pela união, pela co-operação e pelo trabalho de todos para com todos. Alguns dizem que tudo o que é secreto não é bom. Não tenho tanta propriedade para falar disso, mas escrevo o que tenho aqui dentro, até onde me provoca. Concordo em partes. Há coisas secretas que realmente não são boas. Esconder opiniões, palavras. Esconder conhecimento não é realmente o melhor a se fazer. Tem-se uma tradição de centenas e centenas de anos de ser secreta. Acho que uma importante vantagem da Ordem ser secreta é aquela que permite despertar no homem a curiosidade, a vontade de querer ver. Essa vontade pode evoluir para uma vontade de querer fazer parte, de ampliar amizades, de querer/aprender a lutar por um bem comum, de querer unir-se, de querer trabalhar na coletividade.
     "Os DeMolays não pretendem nem desejam tomar o lugar do lar, da igreja ou da escola, mas sim coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, de união, de solidariedade, de prática. Visando uma boa cidadania a seus membros".
    1. AMOR FILIAL         2.REVERÊNCIA PELAS COISAS SAGRADAS
                         3.CORTESIA
4.COMPANHERISMO   5.FIDELIDADE
             6. PUREZA               7.PATRIOTISMO

Não são conceitos ''pregados''. São construídos! Construídos na prática, na ''Carne''!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Visitantes Online