quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos Professores.[*]

     Será que somente os professores têm a função de ensinar? Particularmente, não. Cada um de nós já teve a oportunidade de ensinar e, é claro, de aprender. Ensinamos uma criança a andar de bicicleta, a não atravessar uma rua sem olhar para os lados, a não xingar as pessoas e muitas coisas mais. Da mesma forma, aprendemos milhares de coisas, como palavras, costumes, hábitos, regras, normas. Vários foram os nossos professores. aprendemos com muitas pessoas - Pai, mãe, irmã, irmão, tio, vizinho - bem como com objetos (o nosso computador, a nossa televisão, um rádio etc).
     O mundo é o nosso eterno professor e sem ele seria difícil evoluirmos e aprendermos muito do que sabemos hoje. Entretanto, existem pessoas que se qualificam ou se especializam diariamente em assuntos e questões que nos envolvem e envolvem o nosso meio. Por terem estudado, aprendido e por continuarem a pesquisar e aprender, essas pessoas já salvaram milhares de vidas e prolongam outras.
    
     Portanto, neste dia 15 de outubro, parabenizo as pessoas que nos ensinam e a essas tantas pessoas, as quais chamamos, no dia-a-dia, de Professores. Aos Professores, um grande Abraço e um obrigado, que aqui fica registrado.
Jones Barreto

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Visitantes Online