segunda-feira, 27 de julho de 2009

Há vários. Há apenas um.[*]

Há vários pequenos notáveis neste mundo. Lembro das palavras de um amigo quando ele dizia: "A gente leva da vida a vida que a gente leva". Isso pode ou não fazer um sentido para cada um de nós, uma vez que todos nós temos um "eu" diferente do outro. Nós somos o que nós frequentemente construímos. Sou um prédio de tamanho finito. Escolho as ferramentas e as pessoas que eu quizer para fazerem parte desta minha construção. Poderia até dizer que aquele cimento que tanta gente usa seria os vários "laços" que vão se formando ao longo da vida (nossos pais, nossos amigos, nossas paixões) . Quando pedimos para sermos igual a um outro às vezes nem percebemos o que isso carrega. Em alguns momentos fui fraco. O coração, a alma e a emoção pessoal podem estar sendo dilacerados. Ser igual ao outro é não querer construir seu próprio prédio. É não permitir seus laços. É perder seus próprios grandes amigos. É perder seu "nome", é se perder.
Muitos questionam a vida que tem. Uma vez também questionei a minha. Uns nascem com grandes dificuldades, outras com menos, sejam elas financeiras, físicas. As dificuldades estão para serem superadas e cada um tem seu modo de enfrentá-las. Entretanto, o que muda é o tamanho da força, da tranquilidade, da esperança e o tamanho da vontade que temos de querer ajudar aquele que tem dificuldades de enfrentar sua própria dificuldade. Da vontade de querer crescer sem derrubar o prédio do outro. Da vontade de querer deixar bases certas para prédios que virão. É certo que por algum instante, eles vão ser derrubados. Então, o negócio é esquecer e ir construindo o nosso.
A gente aprende tanta coisa, pensamos em tanta coisa, mudamos tanta coisa. Cada um vive o que pode viver. Cada coisa tem sua hora de ser vivida. A gente vive tudo!
(Jones Barreto)

2 comentários:

Unknown disse...

Sem comentáriosS.. o.O
Muito legal a forma como vc se expressou.. ;D
Na verdade ñ me surpreendeuu.. VC é nerd uaiii.. kkkk (Brincadeiraa JonesS)

Adoreii mesmo oq vc escreveu! ;D
ParabénsS PerigosoO!
(kkk)
;D

jonEs disse...

Muito agradecido Mal! hehe! ;P
muito mesmo!

beijo pro cê! ;b

Powered By Blogger

Visitantes Online